Produtos e Serviços : Projetos de Educação Corporativa

Em nossos programas de educação corporativa destacam-se cursos e palestras realizados in-company, totalmente adaptados às necessidades de nossos clientes.

CURSOS

Balanced Scorecard

Em 16 horas/aula, apresenta uma reflexão sobre a metodologia do Balanced Scorecard, indicando como implementar um processo de gerenciamento das estratégias com monitoração de resultados a partir de diversas perspectivas.

Comunicação Assertiva

Em 16 horas/aula, busca potencializar a eficácia pessoal e profissional por meio da prática do comportamento assertivo. Analisa suas características, posturas requeridas e benefícios. Aborda também o uso da assertividade como fator essencial para o aumento do autoconhecimento, da auto-estima e da capacidade de resolver problemas.

Definição da Filosofia Empresarial

Em 8 horas/aula, apresenta uma metodologia eficaz para a explicitação da visão de futuro, missão, valores e princípios da organização, de modo a torná-la um guia útil e prático para a consecução de seus resultados, com um enfoque fundamentando em sistemas dinâmicos complexos.

Diálogos Transformadores: Método Dialógico para a Solução de Problemas Corporativos

Em 16 horas/aula, apresenta conceitos e ferramentas que ajudam a rever processos de diálogo visando à superação de conflitos, ao alcance de metas e à modificação de comportamentos em sua vida, seu trabalho e sua empresa.

Empreendedorismo e Inovação

Em 16 horas/aula, define o conceito de empreendedorismo e destacar sua relevância para as empresas; analisa o perfil e as características dos empreendedores, permitindo uma autoavaliação do próprio perfil empreendedor e a elaboração de um plano pessoal de desenvolvimento; apresenta as etapas do processo de empreendedorismo nas empresas e como montar um plano de negócios a partir da identificação de novas oportunidades; analisa situações típicas vivenciadas pelos empreendedores e a importância da criatividade para a venda interna de idéias; e demonstra a relevância do empreendedorismo para a inovação empresarial e como alinhá-lo com as estratégias.

Equipes Alinhadas: A Chave do Líder Efetivo

Em 24 horas/aula, apresenta as características de um líder bem-sucedido, bem como identifica o que são e como trabalham equipes alinhadas.

Formação de Consultores Organizacionais

Em 24 horas/aula, efetua a capacitação básica de consultores organizacionais, do ponto de vista de suas atribuições técnicas e de relacionamento interpessoal, conforme o Body of Knowledge do IMC - Institute of Management Consultants, dos EUA. Curso certificado pelo IBCO - Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização.

Formação de Instrutores Organizacionais

Em 40 horas/aula, capacita instrutores para o aprendizado de adultos, com base nos modernos conceitos de andragogia, learning organization e gestão do conhecimento, conforme o Body of Knowledge do IBSTPI - International Board of Standars for Training, Perfomance and Instruction, dos EUA.

Gestão do Conhecimento Empresarial

Em 24 horas/aula, apresenta os mais recentes desenvolvimentos na área da Gestão do Conhecimento, assim como modelos e abordagens que permitem identificar e monitorar o Capital Intelectual das organizações. Discute a Gestão do Conhecimento na perspectiva organizacional, identificando suas características, analisando exemplos atuais e apresentando modelos para a sua efetiva gestão. Visa à formação de gestores com metacompetência transdisciplinar para atuar no novo ambiente de negócios no qual a Gestão do Conhecimento, o Capital Intelectual e a compreensão e vivência da incerteza decorrerão da reflexão sobre as “verdades científicas” que determinam um desconhecimento a ser entendido para garantir vantagens competitivas sustentáveis.

Gestor-Coach

Em 24 horas/aula, forma gestores para atuarem como coaches eficazes no desenvolvimento de competências empresariais de suas equipes. Apresenta as principais abordagens de competências de liderança utilizadas pelas empresas de classe mundial (liderança, planejamento, delegação, comunicação, tomada de decisão, criatividade/solução de problemas e competitividade) e as abordagens da competência emergente proposta pela Mettodo para o desenvolvimento de lideranças (neoscientia, noética, enactiva, caoplexa e gestão).

Liderança Orientada para Resultados

Em 16 horas/aula, discute as competências essenciais para a formação de um líder orientado para resultados, permitindo aos participantes uma reflexão auto-avaliativa em relação às principais pesquisas mundiais sobre o tema.

Modelos de Gestão Estratégica

Em 16 horas/aula, apresenta uma metodologia de Planejamento Estratégico capaz de proporcionar uma reflexão sobre a visão do futuro, missão, valores e princípios que regem a cultura organizacional, bem como para a montagem de cenários para a definição de ameaças e oportunidades do ambiente externo e de pontos fortes e fracos do ambiente interno, capacitando os participantes para desenvolverem o Plano Estratégico de suas empresas.

Planejamento de Cenários: Reflexão e Apoio ao Planejamento Estratégico

Em 16 horas/aula, questiona a forma convencional de elaboração de cenários para o planejamento estratégico, apresentando e refletindo sobre uma nova metodologia para a formulação de cenários com vistas ao desenvolvimento de estratégias empresariais realmente competitivas.

Vendas de Alto Impacto

Em 24 horas/aula, combina o conhecimento da sua empresa e do seu mercado com os princípios da ciência comportamental aplicados em situações de vendas consultivas, proporcionando a compreensão prática da dinâmica de negociações e capacitando gestores e vendedores com as competências necessárias para potencializar resultados excepcionais a partir de estratégias inovadoras.

 

PALESTRAS

Liderança focada em resultados

Discute o novo conceito de liderança e o perfil do líder orientado para resultados e suas principais competências e sugere métodos e ferramentas gerenciais de excelência para alavancar resultados morais e materiais excepcionais.

Novas tendências; novos negócios

Aborda o monitoramento e a análise de cenários em seus aspectos econômicos, sociais e tecnológicos para a descoberta de tendências que permitam moldar a tomada de decisão de empreendedores e executivos. A partir de evidências de uma variedade de fontes, pensamento estatístico e trabalho em equipe, visa orientar a gestão do conhecimento organizacional para a formulação de estratégias empresariais com foco na inovação para garantir a sobrevivência e o crescimento das empresas.

O Mito da Excelência: O que (realmente) funciona em gestão empresarial

Analisa como as empresas de sucesso implementam novas práticas de gestão. Tópicos abordados: evitando modismos; a fórmula 4 + 2; práticas primárias e práticas secundárias; pense grande, comece pequeno e implemente sem parar.

Qual a senha do wi-fi?: Conexões que importam

Aborda a temática da dependência digital e do excesso de vida virtual conectada que provoca distúrbios como ansiedade, ruptura da teia social e da exposição demasiada que nos afastam daquelas pessoas que realmente fazem diferença no nosso dia a dia.

Simplicidade na Era da Complexidade

Apresenta os conceitos de complexidade e simplicidade no mundo dos negócios e mostra exercícios de simplificação de conceitos de administração para melhorar a gestão empresarial.

Transformando Conhecimento em Valor

Discute as principais escolas da Gestão do Conhecimento e apresenta um roteiro prático para a construção e implementação de um sistema de Gestão do Conhecimento organizacional. Tópicos abordados: o fim da epistemologia; escolas de Gestão do Conhecimento; dado, informação, conhecimento e sabedoria; roadmap de um sistema de Gestão do Conhecimento.